Dj Paulo Mix_Barcarena/PA

Dj Paulo Mix_Barcarena/PA
Contatos: 091-83419151 (djpaulomix@live.com)

FIQUE SABENDO!!!

 Belém 03 de Abril de 2011/JORNA "O LIBERAL"

Reis do Brega agora cantam para Jesus


CONVERSÃO

Entre os astros, Juca Medalha e Roberto Villar só interpretam gospel
Dos palcos de shows de brega para os altares das igrejas. Assim é a história de muitos cantores locais que deixaram fama e sucesso para entoar hinos de louvor em templos de várias denominações religiosas. Roberto Villar, conhecido como o "profissional papudinho" por causa dos hits que emplacou nos 80 e 90, Juca Medalha, famoso pelo sucesso "Kelly", Mirlla Carvalho, ex-vocalista da banda Companhia do Calypso, Cícero Rossi, que embalou o sucesso ‘Vagabunda’, e Nina Barbosa são alguns exemplos de conversão e mudança de vida.
Jucelin Pereira de Medeiros, conhecido como Juca Medalha, começou sua carreira como cantor aos 12 anos como calouro em um concurso em Belém. Com 35 anos de caminhada e 18 CDs gravados, ele agora se dedica à igreja Presbiteriana do Brasil. "Quando era cantor de brega, muitas pessoas chegaram a me falar: ‘você ainda vai cantar para o Senhor’. Na época eu nunca imaginava que isso ia acontecer, até perceber os sinais de Deus na minha vida", comenta o cantor.
Juca explica como foi que conheceu a igreja. "Comecei a frequentar a religião no ano de 2000. Lembro-me que estava em um show de brega, quando um homem veio e entregou-me um CD, dizendo que era um presente de Deus. Ao chegar em minha casa escutei o conteúdo da mídia que refletia sobre a passagem do Evangelho de Mateus, capítulo 8, versículo 28, que diz: ‘Vinde a mim todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei’. Muito emocionado, eu simplesmente comecei a frequentar a igreja, porém ainda realizava shows de brega", relata.
"Anos depois desse fato, minha mulher se congregou na igreja Presbiteriana do Brasil. Certo dia, a pedido dela, fui ao culto desta denominação. No início da pregação o pastor disse: ‘vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei’. Neste momento fiquei emocionado e disse que a partir daquele fato iria cantar apenas para Deus", relembra.
Com três CDs gospel gravados, hoje Juca Medalha é o "Guerreiro de Deus". "Há cinco anos não trabalho para o mundo. Larguei o cigarro, a bebida e a prostituição e agora sou um homem renovado. Deus transformou minha vida", explica. "Hoje trabalho com uma gravadora e também com a evangelização de outros cantores de brega e já conseguimos muitos outros frutos, graças a Deus. Roberto Villar, Mirlla Carvalho e Cícero Rossi são alguns exemplos", completa.

ROBERTO VILLAR
De "Papudinho do Brega" para o "Amigo de Jesus". Assim foi a mudança de vida do cantor Roberto Villar, que entrou na Igreja Assembléia de Deus. Com sete disco gravados, o cantor mudou de estilo e lançará seu oitavo álbum, primeiro da carreira gospel, intitulado "Roberto Villar: Amigo de Jesus". "Resolvi largar tudo e seguir o caminho de Deus porque, como está na passagem bíblica postada em minha página eletrônica, ‘o tempo está cumprido e o reino de Deus está próximo, arrependei-vos e crede no evangelho’(Mc 1, 15)", explica. "Com isso percebi que tudo o que temos aqui é passageiro e que depois de meu encontro com Deus fiquei livre das coisas mundanas, como bebida e prostituição", completa. A história completa de conversão do rei do brega calypso pode ser conferida no site: www.robertovillar.com.br.